Como escolher o exercício correto

O tipo de exercício que você faz depende de você e o que você gosta de fazer.

Se você escolher algo que você não gosta de fazer, você não vai continuar fazendo isso por um longo período de tempo, pode ter certeza.

Pense um pouco. Se você não gostar de futebol, você não vai querer se esforçar para tal. Se você não consegue encontrar algo que você gostaria de praticar, escolha algo que você odeia o mínimo possível, que, com certeza será algo relacionado com os pés.

Caminhar é um ótimo exercício, porque serve para todos os níveis de idade, peso e sexo. Qualquer um pode começar um programa de caminhada em qualquer momento e, é normalmente a intensidade e duração que difere. Andar é também um exercício social, uma vez que não é difícil encontrar um parceiro para conversar quando você caminha. Andar com um parceiro também irá fazer o tempo passar mais rápido.

Doutor revela:
Método Cientificamente Comprovado para você perder de 5 a 10 Kg de Gordura Corporal em Apenas 21 dias
100% GARANTIDO
SAIBA COMO AGORA

Não importa o exercício que você escolher, você deve começar em um nível baixo de intensidade e construí-la ao longo de um período de semanas, que é essencial para a longevidade do seu programa de exercícios. Se você começar de forma muito difícil, você pode acabar com uma lesão o que exigirá tempo para superar.

Se você estiver realmente em má forma, você deve começar caminhando por 10 minutos a cada dia. Em seguida, vá aumentando por 5 minutos a cada 2 semanas. Para fazer coisas mais interessantes, você deve tentar caminhar um rumo diferente a cada poucos dias. Você também pode listar a um amigo diferente de caminhada com você a cada dia da semana.

Quem sabe entrar para uma academia seja a solução! Eles têm um monte de variedades e, normalmente, têm formadores a mão para responder a quaisquer perguntas que possa ter. Quando você escolher uma academia, certifique-se que eles tem um bom serviço. Se eles não estão dispostos a tratá-lo bem antes de você entrar, então eles certamente não vão trata-lo bem depois. Você também deve se certificar de que o equipamento que eles usam é bem cuidado.

Se você ainda não tem certeza de que você deve fazer, então você deve tentar algo como uma pelada ou até mesmo o tênis. Ambos são boas atividades sociais na maioria das vezes, e você pode até mesmo conhecer novos amigos. O tênis é um bom exercício embora não seja algo considerado como moda no Brasil.

Em resumo, se você não tem se exercitado em um longo tempo, faça como eu. A caminhada pode ser a melhor atividade para você.

Comentários